Blogger Template by Blogcrowds

A Rosa Vermelha

Marcinha vagava pelas ruas como um fantasma. Ela sentia que tudo que fazia não dava certo, não dava em nada e não tinha como se sentir feliz com tudo isso que acontecia. Marcinha, depois de muito tempo vagando, parou na frente de uma casa enorme. Olhou o jardim, muitas plantas, muitos espinhos e lá no final de tudo uma rosa linda, vermelha, que era o destaque em meio a tanta coisa que tornava aquele lugar nada atrativo. Foi a primeira vez que Marcinha viu além. Foi a primeira vez que ela acordou pra o fato de que há coisas muito mais importantes do que os espinhos. Não procurou entrar no jardim. Mas continou seu caminho pensativa e um pouco renovada. Um pouco porque ela precisava sentir aquilo tudo nela mesma, ela precisava encontrar a rosa vermelha na sua vida. Sabendo que seria difícil, buscou apoios. Encontrou alguns que foram falsos apoios. Outros que não faziam muita diferença e outro que faziam toda a diferença nessa trajetória. Marcinha, depois de muito tempo, encontrou um botão de rosa. Ela cuidou daquele botão com todo carinho para que não morresse. Quando desabrochou era uma rosa amarela, ela se sentiu bem, a flor lhe trouxe coisas boas, muitas alegrias, mais conforto, mas acontece que ainda não era a vermelha. E era essa rosa vermelha que Marcinha estava buscando. Continuando o caminho, perdeu alguns de seus apoios mais importantes. Ficou triste, profundamente triste e passou a não acreditar que aquela rosa vermelha existisse de verdade. Duvidou, angustiou-se, encontrou muitas outras rosas amarelas. Cansada de tudo, resolveu que dormir seria bom. E dormiu. Sonhou com seu paraíso de rosas vermelhas. Nesse sonho ela encontrava um jardim repleto delas. Acordou. Não, ela não havia encontrado a tal rosa vermelha, mas renovou as esperanças para continuar essa busca. Ela precisava e conseguiria. Não saberia como, quando, ou com quem. Mas conseguiria com certeza, ela esta confiante.

2 comentários:

Ah, me vi nesta Marcinha...e olha que fantástico o mundo literário, seu texto dialoga com o meu do mosaico...td!!!!!!!

A Marcinha há de perceber que rosas amarelas também são rosas...tão especiais quanto as vermelhas...qdo ela descobrir isto, ficará mais feliz....assim como estou!

Bjs, e já estava com saudds de passar por ak!

17 de setembro de 2008 às 11:55  

Olá!!!
Tem um selinho pra você lá no Minhas Misturas...
É o Prêmio Dardos… Ele significa reconhecer os valores que cada blogueiro mostra a cada dia, seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras…
Para aceitá-lo, você precisa publicar o selo, indicar 15 blogs que o mereçam, e mencionar o blog que indicou o selo… sinta-se a vontade para aceitar ou não!

17 de setembro de 2008 às 22:48  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial