Blogger Template by Blogcrowds

Vitória

Vitória.
Um marco.
Um obstáculo vencido por um preconceito que nem deveria existir.
Acima de adjetivos ou atribuições, um sentimento é um sentimento, seja de quem for pra quem for.

Um sentimento entre um par de iguais não pode - nem deve - ser diminuído em relação aos sentimentos dos pares de diferentes.
Como dito: um sentimento é um sentimento, seja uma vontade de agora ou um desejo pro resto da vida. E qualquer um desses pode ser sentido por qualquer pessoa. E o meu sentir, não é menor que o seu, é apenas o meu sentir. É íntimo, pessoal e intransferível. E meus desejos e o que faço em minha casa, em meu quarto, da minha vida diz respeito a mim e a quem está comigo por sua livre escolha, por um sentimento compartilhado.

Respeito é uma palavra que conta tanto, que me pesa tanto e que faço o máximo pra que seja mais que vivida, mas que seja perpetuada. Vergonha das pessoas que querem "corrigir o mundo" agredindo e denegrindo seus diferentes, pelo que dizem ser uma opção, pelo que dizem ser uma vergonha.
Meus conceitos de vergonha são tão diferentes e digo a esses justiceiros que não há motivos, nem razões pra violências desse tipo. Tanta coisa me incomoda a cada dia, tanta coisa que não suporto e não atiro, não machuco, não desprezo ninguém por conta disso.

Um país de igualdade que faz ditas minorias terem que "brigar" por direitos.
Se são direitos, por que brigar por eles?
Se são direitos, por que ter que submeter a votações e a boas vontades?
É direito, é meu.
Não sou diferente em relação a todos.
Mas sou completamente diferente em relação a cada um.
Não peço que me amem, não peço que me aturem.
Peço que me respeitem
e que me deixem viver com minhas vontades, com meus desejos,
com meus sentimentos.

O que me parece é que se deram conta das coisas
- ou começaram -
e que tudo pode começar a ser diferente,
que tudo pode começar a se ajeitar.

E se tem que ser através de brigas,
que sejam,
porque cada uma que for "vencida" é uma vitória pelo respeito, pelo justo.
Que tudo seja posto em seu lugar.
Que reine o respeito.


Palavras de quem já foi cuspido na cara.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial