Blogger Template by Blogcrowds

Tarde Demais

Aquela mesa guardava todo o ressentimento de uma vida. Jantar a dois. Reconciliação? Acerto de contas? Talvez mais brigas. Eduardo estava cansado e não queria mais saber daquela conversa, daquela pessoa. Sempre a mesma coisa. Mastigando um assunto que já deveria ter sido digerido há uns três anos: uma possível traição. Rafaela nunca havia acreditado em Eduardo e seu ciúme parecia maior que o seu amor.
O resultado não poderia ser diferente: fim de um namoro de 1 ano e três meses. Eduardo aguentou enquanto pôde. O mérito de o namoro ter durado todo esse tempo foi mesmo dele, que deixou muitas possíveis discussões passarem. Um rapaz tão tranquilo, que explodiu na última discussão. Essa explosão de Eduardo não o fez bem. E nem havia como fazer.
Rafaela o viu dando carona para um colega de trabalho, mas há muito tempo já desconfiava dos dois. Ela errava por levar muito a sério o seu "lema de vida": 'Antes de acreditar, desconfie.' Isso foi cansando Eduardo, até que ele não aguentou mais.
Hoje, graças a isso, Eduardo namora sua colega de trabalho, Natália. E, desde que começaram, Rafaela o atormenta por dizer que sempre esteve certa. E o convidou para o jantar.
Dessa vez Eduardo foi. Disse tudo que queria para Rafaela. Discutiram, claro. Eduardo jogou o dinheiro da conta na mesa e foi embora. Dessa vez para sempre.
Rafaela ficou sentada terminando de jantar sozinha. Até que as lágrimas vieram fazer companhia. E não a deixaram até que o dia chegasse. Rafaela sabia que, agora, amava Eduardo.
Tarde demais.

1 comentários:

Clima pesado, hein?
Mas no amor, é quase sempre assim...
;-|

16 de janeiro de 2009 às 11:55  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial