Pedacinho de Mim

Um rapaz com 20 anos de idade, um caderno e um lápis: é esse o tal do Flávio. Como toda pessoa tem suas dúvidas, erra tanto, mas quando sabe que errou se arrepende de um jeito que dá pena. Tem um coração limpo, fruto de sua mania de não guardar raiva ou qualquer sentimento negativo. Mas isso não significa que ele seja um anjo, um santo ou que não passe por momentos de raiva. Ele acredita em muita coisa e, acima de tudo, tenta acreditar nele mesmo. Não consegue perceber seus talentos, se é que os tem. Também não gosta de parecer uma pessoa metida, às vezes ele até é, mas não se sente bem ou não percebe. Tenta gostar de todo mundo, ele se esforça, mas nem sempre ele consegue. Deseja muitas coisas, tem ambições, necessidades e muitas outras coisas que qualquer pessoa pode ter. Arrancar um sorriso dele é muito fácil, ao passo que é muito difícil vê-lo chorar, não que ele seja insensível, não que ele seja frio, ele apenas não consegue. Tem vezes que ele até tenta chorar pra aliviar alguma tensão, alguma coisa ruim que sente, mas é muito difícil. Ele é espontâneo e por vezes mal interpretado, mas não se importa, ele só quer ser feliz. Quer viver a vida dele, até porque é dele mesmo e não suporta que falem por ele. Pode até não mostrar muito, mas ele tem voz e algumas opiniões.

Discute com pai, mãe, só não tem irmãos pra isso. Acredita no amor e aprende, cada vez mais, a se livrar de preconceitos bobos. Seja qual for seu tipo, preconceito não cabe nas suas preocupações, ele tenta ser justo. Não gosta de fazer julgamentos prévios das pessoas, procura conhecê-las antes de ter qualquer tipo de opinião, afinal, é só conhecendo que qualquer (re)ação, seja de quem for, pode ter um fundamento. Sabe que cada um é o que é e não vê problemas em se adequar às situações. É meio louco, mas gosta de falar a verdade. Já amou demais e talvez soubesse que não devia, mas amou. E ele deixou de acreditar no amor? Nunca! Formas de amar tem várias. Gente pra amar também. Claro que nem todos da mesma forma ou com a mesma intensidade, mas amar seja quem mereça. Ele se contenta com tão pouco, talvez seja um bobo. Adora tirar fotos e dizem que ele é fotogênico, apesar de ele não se achar bonito. Ele é meio desengonçado, não é do tipo que chama a atenção. Tão magrinho… coitado! Tem vontade de ganhar doze quilos, só que não consegue.

Adora sorrisos, aqueles verdadeiros que te banham de prazer, sabe? Ele ama. Também gosta de abraços: demorados ou curtinhos, de todos os tipos e vindos de quem vierem, desde que sejam verdadeiros no momento. Ele gosta de abraço com o coração e a alma e vontade e amor (em qualquer de suas formas). Tem uma família grande que ele adora. Tem crenças que às vezes põe em dúvida, mas que são a base dele desde muito tempo. E o que é um homem sem base? Talvez seja mais cômodo continuar com elas, mas é assim que ele prefere. Adora crianças (dos outros), ele acha a coisa mais linda do mundo e fica com aquela cara de bobo-babão olhando pra elas. E quando elas riem? Ele se desmonta!

Seus amigos são todos especiais, ele ama demais cada um deles. Mesmo que haja alguns que não lembrem muito dele, ele ama, até porque já fizeram parte de muitos tempos importantes de sua vida. Os amigos são tão importantes pra ele. Sejam os de qualquer lugar: colégio, faculdade, interior até mesmo os apenas virtuais que nem por esse motivo ele gosta menos. Todos são muito importantes e representam muito pra ele. São força, são paz, são companheirismo, são muitos dos amores de sua vida. Ele se sente só às vezes, mas não que ele seja só, é que são sentimentos, sensações que ele não consegue explicar. Ele ri de pessoas, assiste a novelas, adora ver cenas fortes (fortes lê-se de barraco), tenta ser simpático e ter bom humor sempre.

As músicas que ouve são das mais variadas, ouve de tudo esse menino... E gosta! Ah, ele odeia ter que fazer a barba, mas, enfim, é o jeito. Gosta muito de ler, e quando está empolgado não consegue fazer mais nada por conta da vontade de terminar. Também assiste a filmes, de todos os tipos, e quando não gosta, definitivamente, não gosta! Inclusive, ele ri muito dos filmes que não gosta, ou de qualquer um. Sempre arruma um motivo pra rir. Medo dele. Não gosta de brigar, nem discutir, fica um clima muito chato e ele se sente mal. O mesmo que ele sente quando trata alguém mal, ele não gosta e procura respeitar ao máximo. Às vezes fica pensativo e cabisbaixo e as pessoas acham estranho, mas ele precisa desses momentos. Não agüenta que joguem lixo no chão, tem agonia. O mesmo que sente quando vê uma pochete. Cria personagens e escreve textos que o refletem, ou não. Ele peca sim, mas tem o coraçãozinho puro até onde dá, não precisa de fogueira. As coisas mais simples o fazem feliz e ele busca sempre mais e mais felicidade. Flávio é isso: alegria, erro, tentativa de melhorar, é simplesmente ele e quer viver a sua vida sem ninguém pra dar pitacos. Até porque a vida é dele e de mais ninguém.

15 comentários:

Flavinho parece comigo...
e eu li post antes desse e me vi também.(medo)
Na verdade, Flavinho pra mim foi um presente. desde o ano passado me faz sorrir, me perta e fala:
milloka!!!!!
anjdsfigcbdgciufgcbifgui quando me vê.

tão doce ele, tão legal...

um beijo da milloka
=**

2 de maio de 2008 às 22:06  

mais uma coisa, ou duas.
flavinho é muito demais amado.
flavinho fala dele na terceira pessoa, realmente.

2 de maio de 2008 às 22:30  

Fl�vio parece ter uma alegria que simplesmente o ilumina. Brilhante, envolvente, cativante.
Fl�vio � feliz. Ao seu modo. E s� ao seu modo.
Isso basta para um ser humano chamado Fl�vio.

3 de maio de 2008 às 02:51  

Ah, não ovu falar d você na terceira pessoa não...rs.

Somos assim msm! Cheios de alegrias e tristeas, sorrisos e lágrimas, chegadas e partidas... Sentir-se sozinho sem saber o pq, msm quando há pessoas maravilhosas ao seu lado, não é um previlégio (ou não!) só seu.

Apesar de estar distante das pessoas que amo, acredito em todas as formas de amor. Só não queria sentir dor por isso, mas que graça teria se não houvesse?

Bjs

http://degustacaoliteraria.blogspot.com

3 de maio de 2008 às 21:25  

nossa, que pessoa linda essa... deu até vontade de conhecer.

espero que o blog permita isso.

3 de maio de 2008 às 21:42  

aeaehahe até porque a vida é dele e de mais ninguem x2

adoroooo x**

3 de maio de 2008 às 21:46  

Flávio...esse é você então. Hahaahahhahaahha. Adorei o texto, ahh e confesso que estou com um pouquinho de inveja porque nunca mais fiz nada no meu blog. Hehehehhehe....adorei!!

3 de maio de 2008 às 22:10  

Prazer...
estes somos nós: http://alegoinsanidade.wordpress.com/quem-somos/

3 de maio de 2008 às 23:13  

Flavitcho É VIDAAAAA :D
sinta-se abraçado com bem muito amor e bem muito sorriso sincero, tá?

bjo pra tu, tatu :*

3 de maio de 2008 às 23:27  

Nossa. Muito fofo... adorei.

3 de maio de 2008 às 23:51  

Realmente, só falta a globo voltar com o Fama, aí sim estaremos todos perdidos.

Gostei do seu blog.
Você faz publicidade então?
Eu penso em fazer um dia, talvez quando eu terminar jornalismo.

Obrigado pela visita, volte sempre.

4 de maio de 2008 às 02:19  

Obrigada! me fez refletir com isso!! Volte sempre!!

A e uma otima alto descrição! Deu pra entender completamente como você é e como lida com a vida!!
Bjs

4 de maio de 2008 às 08:37  

Tirando a vontade de ganhar doze quilos, e se achar perecível, acho que esse tal do Flávio também sou eu.

=)

Obrigado pela visita.
Abraços.

4 de maio de 2008 às 10:53  

Amo.

Bjo

6 de maio de 2008 às 18:49  

como é que pode uma pessoa se definir tão bem em todas os detalhes, defeitos e qualidades?

...e tem como não amar? (L)

7 de maio de 2008 às 23:03  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial