Desafio

Bom, recebi um desafio lá dos confins dos Poemas Tardios. Sendo assim, devo listar 5 livros que eu indico e mais um que deve ficar lá na prateleira só enchendo de poeira. Enfim, chore!


Pra começar eu indico Pollyanna de Eleanor H. Porter. O bom dele é que a menina sempre procura ver o lado bom das coisas. Faz um tempo que li e gosto muito (mesmo que alguns achem graça ¬¬).







O segundo é Capitães de Areia de Jorge Amado. Lembro que eu tinha que lê-lo pra fazer o vestibular, mas eu gostei tanto que terminei em dois dias. Adiantou minha meta de ler um livro a cada duas semanas na época. Grande Jorge Amado. E eu fiquei triste por conta de Dora, mas nem lembro mais se ele tava lá na prova do vestibular. Se estava, provavelmente, eu acertei.. Ou não. :X




O outro foi o último livro que eu li. A cidade do Sol de Khaled Hosseini (É... aquele de "O Caçador de Pipas" mesmo.) Como eu falei num post anterior, é muito difícil me fazer chorar. Esse livro me emocionou um monte, mas não me fez chorar, não. Foi por pouco. A frase final dele é linda. Enfim, recomendo demais. Gostei mais dele do que do "Caçador". Chore!






O Cortiço de Aluízio de Azevedo é o próximo. É muito bom. Adoro esse livro. Li um ano antes do vestibular, gostei muito, muito, muito. O João Romão lá com a Bertoleza é o 10. Enfim, é ótimo, é ruim, é ótimo... =D




Os Contos de Machado de Assis eu adoro. Já li umas duas vezes e já vou ler de novo. Nossa, não consigo falar. =]








Já falei dos 5 que eu recomendo... Mas o outro que deixarei apodrecer foi o trauma da minha vida. Gente, não vou falar mais nada. Quem me acompanhou nesse trauma sabe o que é isso. Mudança Estrutural da Esfera Pública de Jurgen Habermas.

MEDO!

Nada contra ele, mas ele deu uns nós na cabeça da gente que estão até hoje. Um dia posso até pegar pra ler de novo. Ou não...


Chore!

É isso gente. o/

Eu até devia passar, mas nem vou. :X

:*

14 comentários:

oi Flavictho.....
bela lista!!! compartilho de:pollyanna , capitães de areia, cidade do sol ( maravilhoso ),e contos de machado de assis....
adoro todos.....

bjão

www.daniilopes.blogspot.com

26 de maio de 2008 às 11:09  

"Quem tem medo do lobo mau, lobo mau, lobo mau?"

Eu tenho pavor de habermas!

Bjo

26 de maio de 2008 às 20:11  

Eu tb tenho medo de Habermas 8-)

28 de maio de 2008 às 13:22  

Em geral, bons livros.

mas faz muiiiiiiito tempo que li alguns.. então não tenho muito o que comentar sobre eles..

passa lá:
http://www.andisaidgoddamn.blogspot.com/

31 de maio de 2008 às 20:10  

oiee gostei da lista...so li pollyanna e amei muito boim....vo procura le os outros..^^

1 de junho de 2008 às 19:57  

bom, pra falar a verdade, naum li NENHUM da lista, apesar de possuir alguns deles!
:S
mas gostei dos comentarios!
eu, no quesito leitura, sou um pessimo exemplo!
gosto de ler livros q me interessem, e os leio rapido...+ meu problema, de uns tempos pra cá, eh a PREGUIÇA-amiga de cada dia!
huahuahuahuahuhauhauhuahau
a coitada da madame bovary ta me esperando pra terminar sua historia desde o final do ano passado [se naum me engano... :X]!
bichinha!
hueheuhuehuehuheuheu
e fiz 1 questao ducaralho q marcilio me desse ele...+ hei de lê-lo, se deus quiser!
outra coisa: foi mal! tu tava movimentando meu blog e eu nem-nem!
nunca + entrei nele!
vim ler os coments agr!
:D
brigada, fio!
e SEM DUVIDA q tb concordo q a galocha de bolinhas eh a q + combina cmg!!
:D
isso eh pq tu ainda naum viu a azul cm preta...ou eh marrom!?
bom, vou mandar pro teu orkut a foto!
e qto ao livro cheio de traças na estante eh q NUNCA vou ler MESMO!
huahuahuhauhauhuahua
:*****

2 de junho de 2008 às 00:13  

Amo Machado de Assis, gostei tb de O Cortiço, Capitães da Areia, amei Cidade do Sol...os outros não li.

Indico "Quando Nietzche chorou", de Irwin D. Ialon, " O dia do curinga" de Joinstein Gaarder e " A menina que roubava livros" de Markus Zuak...maravilhosos, vc vai adorar!

Bjs

2 de junho de 2008 às 17:28  

flavitcho....
vai lá no meu blog no post selos , tem um lá pra ti.... beijão

5 de junho de 2008 às 11:48  

rááááá´! confins dos poemas tardios foi óótimo!

e a lista tá boa, bem boa!

li o caçador, mas tô com preguiça de ler o outro.
e agora percebo quão injusta eu fui: esqueci de "O Cortiço"!!!! O melhor entre os que a gente tem que ler na escola. Oh, céus! Que saudades das aulas de Rita Rafael! =/

O livro repudiado foi muito bem escolhido. Sim sim!

e você devia ter passado, sim ¬¬

6 de junho de 2008 às 17:09  

Eu também não sou muito fã de poesia...
Mas li tudo. E percebi a mensagem. Nos nao podemos ser passiveis na vida, temos que estar sempre ativos, sempre buscando... a nossa missao aqui? Descobre-se com o tempo.

7 de junho de 2008 às 18:19  

O jogo do contente é mara.

16 de junho de 2008 às 14:23  

Oi! Blz? Comentei agora pouco em outro post seu. Se te interessar, passa lá no meu blog. Coloquei 3 livros por conta própria (quando a falta de assunto chega, a gente tem q enrolar né? uahauhha) recomendando pra quem quiser ler.

Abração!

22 de junho de 2008 às 00:00  

Bom já tive a oportunidade de ler alguns desses livros, os que é li são maravilhosos, tenho preferencia por machado de assis (machiana apaixonada pelos contos), já li grande parte dos livros de machado, pretendo ler todos. . .
Otima escolha de livros p/ comentar ^^

22 de junho de 2008 às 14:33  

sou muito fã de lista. Gosto de listar músicas,filmes, livros...acho bem interessante. Adoro Polyana...também acredito que tudo tem um lado bom....quem sabe né?
abraços
Felipe

www.muitoadeclarar.zip.net

24 de junho de 2008 às 10:44  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial