Uma Manchinha

É assim que me vejo:
Ruminando desejos que não podem ser alcançados ou sequer revelados.

No espelho,
vejo a imagem de uma face covarde.

No peito,
vejo o medo de se expor demais.

Nos braços,
vejo a fraqueza de quem não sabe o que quer.

Nas pernas,
vejo a falta de esforço pra se chegar onde pretende.

Nos olhos,
vejo uma alma que clama por um socorro que não existe e acaba deixando cair uma, duas, várias lágrimas.

No corpo,
vejo todos os sinais da falta de coragem e persistência.

Na pele,
vejo a palidez de uma vida sem cor e sem razão de ser.

Na roupa branca,
vejo uma manchinha verde que não sai.
Não importa como se tente tirá-la.
Ela não sai.
Jamais sairá.
Ela é a última.

10 comentários:

esse sentimento aflige mesmo...mas passa...passa pq a gente tem que encontrarr um propósito ou uma motivação, que seja, pra viver...

passa só que tb pode voltar, nada é garantido.
mas isso é a vida gentee!

7 de maio de 2008 às 23:25  

Ô, Meu Deus! Só posso dizer uma coisa. Isso passa. E se a manchinha num sair, daqui a pouco cê compra outra camiseta.

Bjo

8 de maio de 2008 às 20:06  

Na veredade, machar saem sim
bastar querer.
(nada de O SEGREDO)
bastar da uma ensfregada.

8 de maio de 2008 às 21:04  

(Olha a viagem do "palmeirense NÃO FILIADO À mancha-verde)

Seria esta mancha verde, a última, a imagem de seu documento de identidade, ou de sua carteira de motorista lembrando que, com todas as características que você escreveu acima, que se trata de um SER HUMANO? Eu penso que sim.

8 de maio de 2008 às 21:14  

oi querido flavicho...
muita sensibilidade me sias palavras...
as manchas que não saem são as que mais ensinam ...
mil bjksss e obrigada por todos os comentários em meu blog...

www.daniilopes.blogspot.com

9 de maio de 2008 às 10:57  

Ainda bem que a sua manchinha é verde...ruim é quando ela é escura e sangra...e não pode ser colocada no diminutivo...

Abraços!

10 de maio de 2008 às 21:29  

As vezes me assim, impotente frente as coisas q me acontecem, depois vejo q eu não estava impotente, só não soube agir ou não quis com força suficiente...

6 de junho de 2008 às 23:47  

Algumas manchas aparecem em nossas vidas para nos fazer crescer. Algumas saem e nem sempre deixam vestígios de que estiveram ali, mas outras, as que permanecem, pode ter certeza que é a que mais terá valor em sua vida.

http://maynabuco.blogspot.com

7 de junho de 2008 às 00:03  

essa mancha me lembrou esperança por ser verde, mas me lembrou do time mais maravilhoso que existe, Palmeiras F.C, kkk [mancha verde e talz, tá tudo ali]

7 de junho de 2008 às 00:19  

acho que uma palavra chave para resumir a mensagem do texto é insegurança. Sempre procuramos não ter essa insegurança. Mas na verdade ela é inevitável, já que você "cria coragem" a partir do momento que se pensou a insegurança.

Abraços

7 de junho de 2008 às 17:13  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial