Blogger Template by Blogcrowds

Vivendo Pra Quem?

Sim, Diego tinha todos os motivos pra se sentir feliz. Como ele gostava de seus amigos! E eram muitos. Sempre requisitado, fosse pra uma farra ou uma fossa. Tentava atender a todos, se esforçava pra isso. Aparentemente não tinha problemas sérios. Bom amigo, ouvia seus amigos, viajava com eles, estava sempre cercado de boas companhias. Tudo ia bem, mas um dia Diego teve que ficar sozinho. Todos da família viajando, mas ele ficou em casa por conta da faculdade. Queda de energia, nada pra fazer. Resolveu ouvir música, seu mp3 estava quebrado, ele havia esquecido. Resolveu, então, que iria ler. Passou a tarde lendo um livro e nada de a energia voltar. Foi então que ele deitou na cama, resolveu refletir.Logo começou a lembrar de situações com seus amigos. Algumas tristes, algumas engraçadas. Chorou, sorriu, refletiu. Pensou muito em tudo. Ele estava sempre ali pra seus amigos, era um ótimo ouvinte e também adorava dar conselhos. Mas e quem o ouvia? Ele percebeu que não falava de seus problemas com ninguém. Talvez não se sentisse à vontade pra falar sobre eles, talvez seus amigos não dessem espaço pra isso. Mas o fato de ficar um tempo só fez ele refletir. Ele não iria mudar, mas agora tinha consciência do que era pra aquelas pessoas: apenas um ouvinte de seus problemas.

15 comentários:

Já comentei sobre, néah? ;~

30 de abril de 2008 às 17:37  

chore!

30 de abril de 2008 às 20:36  

é ...
me sinto como ele...
por isso fiz o blog, posso então falar ..nem que seja para uma tela fria...
bjkss

www.daniilopes.blogspot.com

1 de maio de 2008 às 14:10  

tive essa fase...

1 de maio de 2008 às 16:54  

Quem é que nunca na vida passou por momentos como esse? Eu sim, e não foi apenas uma vez... a gente sempre tem essa sensação de que estamos ali pro que der e vier pra nossos "amigos" e que ninguém nunca está disposto quando vc precisa.

1 de maio de 2008 às 16:54  

Como é complicado isso! Principalmente quando os amigos não te dão espaço, te sufocam e expremem em busca de um conselho!

Abraço

1 de maio de 2008 às 16:54  

levando-se em consideração que antes de nascer acreditavam q eu fosse um menino (mainha n quis saber o sexo) e posto que meu nome seria Diego, sinto-me completamente identificada com ele... às vezes essa fase vem.. às vezes vai...

=*

1 de maio de 2008 às 20:36  

Putz! É auto-biográfico? Mas, olha só, o Diego tem que se abrir tb, gritar, exigir, enfim, interagir, afinal, é disso que a vida é feita, né?

Dá uma passadinha pra conhecer a gente tb, tá?

Beijão!

Letícia.

http://babelpontocom.blogspot.com

2 de maio de 2008 às 17:19  

Sabe que eu "sofro do mesmo mal"?
Sou o melhor amigo dos meus amigos quando eles têm seus problemas.
Meus ouvidos os escutam, meus olhos os observam, até minha casa serve de abrigo.
Um dia eu precisei deles. E eles estavam ocupados demais para dar atenção aos meus problemas.
Resultado: mudei minha postura. Sabe o que aconteceu? Tornei-me desinteressante para meus amigos.
Conclusão que eu cheguei: eles não eram meus amigos, apenas precisavam de mim e eu estava pronto para eles.

2 de maio de 2008 às 17:51  

Vem cá, a perguntinha clássica de postagens desse tipo, isso aconteceu com vc?
é... sei bem como ele se sente. Não que eu fosse apenas o que ouvia os problemas dos outros, mas já refleti muitas vezes sobre minha atitude com as pessoas quando eu estava sozinho e assim como ele, reparei que tinha coisas erradas e não tinha como eu mudar...

2 de maio de 2008 às 17:55  

muito bom seus textos. temáticas muito pertinentes, que estão de acordo com as características do indivíduo contemporâneo. a escrita é boa também.
té.

2 de maio de 2008 às 18:05  

O grande problema dele foi se dar conta disso, antes parecia que era feliz, pelo menos tudo ia bem até o fatídico dia que faltou energia.

http://netesporte.blogspot.com/

2 de maio de 2008 às 18:25  

Varias pessoas são assim...XD

AGUARDO SUA VISITA

http://passageiradotempo.blogspot.com/

2 de maio de 2008 às 20:21  

Haha, que bom que gostou.
Continue apreciando. Continuarei te visitando

http://alegoinsanidade.wordpress.com/

4 de maio de 2008 às 21:37  

é incrível como a gente confunde amizade com outras coisas...e é triste tb =/

7 de maio de 2008 às 22:53  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial