Blogger Template by Blogcrowds

Despedida



Querido "Você",

Meu grande erro é meu grande apego. Facilmente te gosto, facilmente te "adoto". E é, sim, um erro. Nem todos são iguais e uns acabam se sentindo desprezados e se ferindo muito mais que outros.
"Não te apegarás facilmente às pessoas". É, não existe esse mandamento, mas eu o crio, para não segui-lo, claro. E ficar, assim, me sentindo sem importância. Mas que importância tem, não é verdade? Eu sou só eu. Mais um na multidão. Mais um na sua vida. Mais um apenas. Tanto pra você, como pra alguns outros (o que não vem ao caso agora).
Nunca quis ter um milhão de amigos. Mais que isso, queria ter aqueles que valem por um milhão cada um. E eu até tenho, sabe? E pensei que você fosse um deles. Mas, enfim, a gente se engana.
As amizades vêm e vão. Chegam fácil, mas se vão rasgando e queimando os olhos com lágrimas. Vão deixando umas marcas que, nem sempre, são as que a gente gostaria que ficassem.
Não falo só por você, mas falo por tantos outros. Tantos que já foram. Tantos pra quem parece que a gente perdeu a importância. É, a gente perde a importância pra muita gente e eu não consigo, não sei e nem quero saber explicar.
Também não gosto de ficar lamentando. Só queria dizer o que eu estava sentindo, porque agora eu já não sinto mais nada. Dá pra perceber quando a gente é importante na vida de alguém. E dá pra perceber, mais ainda, quando a gente não é.
Lembro de tantas vezes que você me perguntou se eu era seu amigo. Eu sempre disse que sim e nunca foi nada falso, nunca mesmo. E um belo dia sou recebido como um desconhecido na sua vida. Na verdade, fui mesmo ignorado, não cheguei a ser recebido. Mas eu acordei e meus lamentos já se foram. Da mesma forma que você. As lembranças eu vou guardar, relaxa. Elas vão me fazer bem, pelo menos aquelas dos bons tempos. Adeus "Você", não aguardo sua resposta. E, se chegar, não haverá tréplica. Nem adianta mesmo. É isso, boa sorte daqui pra frente. Você foi meu maior amigo e minha maior decepção. Te adorei.

Respeitosamente,

"Eu".

18 comentários:

Rapaz, eu tenho uma história parecida.
Um grande amigo que virou uma das piores decepções da minha vida.
Um lobo em pele de cordeiro.
Por trás de tantos escrúpulos, a falta de caráter.
Por trás de tantas verdades ditas, verdades inventadas.
Não guardo mágoas, mas o aprendizado desta lição foi duro. E, por isso mesmo, inesquecível.

13 de julho de 2008 às 21:19  

Tão me identifico...vontades de mandar desabafos assim pra algumas pessoas que passaram pela minha vida...é tão triste isso! =/


Mas é a vida...um dia me acostumo...

13 de julho de 2008 às 21:33  

Bom, parece que isso, infelizmente, é mais comum do que se imagina. Já passei por isso recentemente e concordo com você: maior amigo e maior decepção. Mas como diz uma música da Marina que adoro: deixa estar, vai passar....
Amigo, te mandei um email, você recebeu? não sei se mandei certo. Se você não recebeu, me passa seu email correto.
Meu email é: feliperp27@hotmail.com, ou blogdofelipe@hotmail.com.
Grande abraço
Felipe
www.muitoadeclarar.zip.net

14 de julho de 2008 às 08:42  

"vamos começar
colocando um ponto final
pelo menos já é um sinal
de que tudo na vida tem fim
(...)
É tudo novo de novo"
Moska - Tudo novo de novo

Bjo

14 de julho de 2008 às 13:50  

"adeus você
eu hoje vou pro lado de lá
eu tô levando tudo de mim
que é pra não ter razão pra voltar..."

14 de julho de 2008 às 14:53  

Traição de amigo num tem nada pior

Abç!

15 de julho de 2008 às 10:16  

flavitcho...
compartilhamos do mesmo erro....
ai como é ruim.... esse apego ...
adorei seu novo mandamento!
e o texto em minha opinião é o melhor de todos até hj.
parabens

15 de julho de 2008 às 12:00  

senti um clima meio de "amizade mal resolvida"..

"queria ter aqueles que valem por um milhão cada um"

compartilho da mesma opinião.
andei perdendo pessoas que eu pensava que fossem importantes.. mas a gente se engana de vez em quando.. acontece.

ótimo texto, bem 'sensível'..
não queria ser a pessoa a receber isso.. ehehehe

cara, obrigado pelas visitas e pelos comentários..

grande abraço
http://www.andisaidgoddamn.blogspot.com/

15 de julho de 2008 às 17:18  

Querido...
tem um novo capitulo do Blue Moon e uma surpresa pra vc na Maçã.
Passa lá...

15 de julho de 2008 às 21:33  

Meu Deus... que belo texto!
Adorei o jogo com as palavras!
Bacana demais.
Beijo
=)

16 de julho de 2008 às 07:40  

"Apesar de você, amanhã há de ser outro dia..." (Chico Buarque)

Flavitcho, o importante é sempre ir em frente e parece que essa lição vc já aprendeu. Eu tb sofro do mesmo mal, excesso de apego. Acho que é mal humano, dói mais na gente que nos outros (sorte pra eles!), mas a gente vai aprendendo, endurecendo sem perder a ternura. (Apesar de eu não gostar do Che)
Enfim... Me lembrei de um ditado em inglês que acho que resume tudo: "There are better fish in the sea than the ones that have already been caught." ("Há peixes melhores no mar do que aqueles que já foram pescados".)
Beijão pra vc e passa lá quando puder pra conhecer o Babel.com, tá bom?
Letícia.

16 de julho de 2008 às 16:50  

quem não se encaixa?
desabafo.

:**

16 de julho de 2008 às 20:03  

Acredito que seu texto trouxe diversas associações pelos comentários acima. Lembrei da música "Adeus você" do Los Hermanos, é ótima, ouça.

Me dou mto aos meus amigos e espero uma reciprocidade nem sempre correspondida. Fui traída algumas vezes por eles, e sei o qto dói.

Verdadeiros amigos sabem relevar qdo há esta possibilidade (sei que nem sempre é possível) e não deixam o outro por nenhum motivo.

Desejo-te poucos, mas sinceros amigos.

Bjão!

16 de julho de 2008 às 22:25  

um amigo de verdade não perde a importância, não te abandona, não te trai...
acredito muito nisso, e que, se não é assim, não é amizade mesmo...
pena que as vezesa gente demora pra perceber isso...
a gente se doa, se entrega, se abre... e se decepciona.
mas são as quedas que nos ensinam a seguir em frente

17 de julho de 2008 às 10:11  

:( erros talvez erros, nada mais erros, vai lá se saber, momento complexo,talvez estapafúrdio, vivo este momento, tão remoto, sofrido, e ferindo minha vida .

17 de julho de 2008 às 19:05  

O adeus é pior do que o "Ei..."
É mais chato, porque sempre alguém fica triste..
Não gosto muito.
Parabéns "você", bom texto.

17 de julho de 2008 às 19:12  

Parece que a tristeza ajuda a criar coisas lindas! Bonito texto, embora fruto de uma dor...

Abraços,
Berenice

18 de julho de 2008 às 21:33  

lindo poema, prosa....

18 de julho de 2008 às 21:37  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial