Blogger Template by Blogcrowds

No São João Passado

É junho. No meu coração, bandeirinhas coloridas e, na minha pele, um tecido quadriculado. Nos meus pés, passos de quadrilha e o forró nos meus ouvidos. Na minha boca, o gosto de milho e amendoim. Nos meus olhos, a falta de algo.
Enquanto danço, enquanto mexo o meu corpo, sem ter conciência dos movimentos, olho pra todos os lados em busca de alguém que me faz falta. Na música me dizem pra olhar o céu e ver como ele está lindo, mas eu não vejo nada de bonito nele. Eu e o céu sem nossas estrelas.
Alguém que comanda a festa grita alguma coisa que não entendo. Termino a dança sem saber que havia terminado. As pessoas começam a sair e eu fico lá no meio, ainda procurando. Sei que falam sobre mim, mas eu não me importo. Procuro em todos os rostos. Um a um. Não consigo encontrá-la.
Aquela que conheci no São João passado, que dançou comigo. Aquela que tinha "olhinhos de fogueira" e me fazia arder por dentro. Aquela que pegou minha mão e me disse as coisas mais bonitas que já ouvi. Aquela pra quem eu abri os braços e pra quem me entreguei como se já conhecesse há muito tempo. Aquela que, no São João passado, prometeu que estaria aqui, novamente, nesse ano. Mas ela não veio e eu ainda continuo a procurar.
Eu não sei se deveria ter esperanças de vê-la ou tê-la novamente, mas eu tenho. Ela vai aparecer nem que seja pra me pedir que a esqueça. Acontece que eu nunca mais irei esquecer todas as palavras, os momentos, os beijos, os abraços. Não! Eu não posso esquecer tudo que aconteceu no São João passado.

31 comentários:

Que lindo! Principamente quando vc disse ela vai aparecer nem que seja pra me pedir que a esqueça...

21 de junho de 2008 às 23:47  

Cara, bem legal a história. Parabéns.

Você manda muito bem nesses contos/crônicas. Estarei visitando mais vezes.

Grande abraço!

21 de junho de 2008 às 23:57  

O texto tem uma musicalidade incrível, adorei.

22 de junho de 2008 às 00:56  

...
"olhinhos de fogueira" e me fazia arder por dentro."
q bunitinho, me lembrou até uma música q eu amo...
Gostei tbm...
Era amor de festa junina... quase outro carnaval! rsrs ¬¬

22 de junho de 2008 às 01:27  

Cara,muito legal...

>> www.topzet.com
(séries,cinema,música,livros...)

22 de junho de 2008 às 01:53  

Linda a estória......
e mesmo que peçam que a gente esqueça, é quase impossível.
abços

Felipe

22 de junho de 2008 às 09:16  

Texto sensacional ^^
Parabénssssss
muito legal mesmo, vc escreve muito bem!!!!

22 de junho de 2008 às 12:42  

ahh paixão....
é bom querer né? algo , alguem...
muito sensivel seu texto , adorei ...bjss

www.daniilopes.blogspot.com

22 de junho de 2008 às 12:58  

Sei o quanto é doloroso procurar na multidão por alguém que não está lá e que não sabemos quando encontraremos de novo, mas sei também que é essa possibilidade carregada de esperança que motiva os sonhadores.
Belíssimo texto.Simples, direto, emocionante.

Obs: Tenti colocar o link do seu blog no meu mas não estou conseguindo, se puder entre em contato.

22 de junho de 2008 às 13:09  

hum, gostei, muito interessante, o conto tem uma musicalidade deliciosa, e é muito cronologico, vc consegue guiar o leitor sem que em nenhum momento desvie nossa atenção, gostei disso, ultilizando o artificio da procura... falando de São joão, que é uma festa marvilhosa, onde acontecem grandes amores, ficticio ou real seu conto é espetacular, parabéns!

abraços!

22 de junho de 2008 às 13:16  

parabens,postagens legais,vc escreve bem!!!

22 de junho de 2008 às 14:11  

Harmonia perfeita entre musica e palavras...

http://visaocontraria.blogspot.com/

22 de junho de 2008 às 14:22  

aoo dançar contigo essa canção (8)

é mara! aehheahe

22 de junho de 2008 às 14:22  

Lindo conto!
Realmente para uma doce canção...

"Eu e o céu sem nossas estrelas."
linda associação!

www.retratonovo.blogspot.com

22 de junho de 2008 às 14:30  

lindo texto...lindo msmo

mt boa a descrição...tds te olhando e vc no meio...sabendo que falam de vc e msmo assim nem ligava...

imaginei toda essa cena em mimha cabeça

parabéns

22 de junho de 2008 às 14:35  

Minha prima disse que tá lindo, shauhsashasasua
O seu também tá muito legal. Ce escreve bem, amei o poema Companhia
=*

22 de junho de 2008 às 14:37  

agora Eu sei o que vocês fizeram no São João Passado hahahaha, brincadeira !!!!! achei muito bom o texto..... !!!

22 de junho de 2008 às 14:42  

Nossa que bonito! Flavinho, passei tanto tempo sem vim aqui, qd eu venho descubro que teu blog tá bombando!!! é um orgulho!

bjoss

22 de junho de 2008 às 14:57  

Não leve tão a sério os encontros casuais, tai caso estoram como pipoca.

Valeu pelos comentários!

22 de junho de 2008 às 19:17  

Um texto comum, nesse é na noite de São Joao, outros são no carnaval ou no ano novo...

22 de junho de 2008 às 20:57  

Que bonito!
Isso sim é uma quadrilha de São João. Tem poesia, tem simplicidade e, principalmente, tem a sinceridade, um humor na medida e a pureza típica dos "caipiras".
E uma história bonita de amor! Que certamente não acabou, nem vai acabar. Pelo menos não tão cedo.

22 de junho de 2008 às 21:14  

Eu sou de teresina owww!!

22 de junho de 2008 às 21:23  

Lindo, puro, e de cativar.

A vida é uma quadrilha, muitas vezes com desencontros e encontros na hora certa.

Abçs!!!

Voce é a favor dessa proibição?

Então, opine:

----------------------------------
Os Jogos Violentos

http://emlinhas.blogspot.com/

EM LINHAS... 1 ANO
Quando as palavras se tornam o nosso mais precioso divã.
----------------------------------

22 de junho de 2008 às 21:36  

Esquecer a gente não esquece. Amei os "olhos de fogueira", achei lindo.

Talvez seja melhor mudar a música, buscar um novo par...e deixar o tempo passar...

Conhece a música "Noites de Junho" do Flávio Venturi? É linda, me lembrei ao ler seu conto...

Bjs

23 de junho de 2008 às 14:52  

Alguém falou de musicalidade.
Tem mesmo, né? Dá prá escutar a tradicional musiquinha... rs

24 de junho de 2008 às 16:42  

vc não precisa esquecer nada mesmo
vc precisa talvez estar disponível para um novo são joão

25 de junho de 2008 às 10:49  

Num tá vendo por causa da fumaça!

Bjo

25 de junho de 2008 às 18:07  

bonita historia!
adoro época de São João.. alem do clima festijo e comidas tipicas, é otimo pra se encontrar um amor de inverno.

26 de junho de 2008 às 11:46  

Lindo,adorei.
Me identifiquei muito com seu texto.

26 de junho de 2008 às 14:31  

me dê a sua mão
vamos pra fogueira
e nessa brincadeira
acender a chama
da nossa paixão

vai ser alegria
até amanhecer o dia
chuvinha e balão
ganhar teu coração
é tudo que eu queria ;)

26 de junho de 2008 às 19:08  

ô, sô! mas ainda tem umas querméci por aí.... vai atrás dessa muié, quem sabe ocê num incontr'ela por aí...

inté

27 de junho de 2008 às 23:30  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial