Dos Presentes de Dalva

Dalva recebeu dele vários presentes. Não eram joias, vestidos ou quaisquer outras coisas de grande valor material. Eram momentos, sentimentos, sensações que, para ela, enriqueciam mais que qualquer outro presente.
Ele lhe deu sorrisos, momentos de alegria, sorrisos de felicidade, paz, alguns até sem motivo. Ele era uma boa companhia e uma boa recordação.
Deu também medo, ansiedade, discussões, problemas que eram rapidamente resolvidos, outros que passavam bem mais tempo para se resolverem. Dalva não gostava de pensar que poderia perdê-lo. Sentia prazer em estar com ele, em fazer parte de tanta coisa boa, de tanta coisa proveitosa que acontecia nas suas vidas. A relação deles foi, acima de tudo, construtiva. Não importa o quanto durou, importante é que foi contruído o que precisava ser. E nada, nenhum presente foi mais bem recebido do que todas as lágrimas de aprendizado que nasceram em seus olhos e morreram em seu coração, porque este foi o ponto de recomeço que ela encontrou e foi nele que se apegou para, talvez, até reviver tudo isso. Seu coração já não era mais tão frágil e agora ela se sentia pronta para enfrentar o que viesse.
Presente: Coragem.

4 comentários:

Antes de comentar o texto, adorei o layout, não vou falar novo, pq tem muito tempo que não divago aqui rsrs

Mas o texto tá ótimo, e neste clima de presente e dia das mães, basicamente foi isso que fiz hoje, expliquei pra minha mãezinha linda que amo muito, que o dia das mães é só uma data comercial criado pelo sistema capitalista, e que não ia dar presente pra ela hoje, afinal tenho o ano todo pra dar carinho, amor e afeto e todas as coisas não materias as quais são tão ou mais, acredito que MUITO mais, importantes do que qualquer presente material, aliás, este com o tempo se desgata e é perdido.

Adorei mesmo o texto, e aproveitando se vc usar msn add ai: alamrp@hotmail.com

10 de maio de 2009 às 14:12  

É claro que, em um blog, o conteúdo é o que realmente importa. Seus textos são indiscutivelmente ótimos. Mas o "new look" do Divagando... cara, ficou o bicho!!!
Parabéns, Flavitcho, adorei!
;D

11 de maio de 2009 às 09:56  

Moço,

Aprender com as experiências e ir além delas, sempre! Dalva ganhou coragem, sorte dela por ter absorvido isso!

BJs

15 de maio de 2009 às 10:49  

Flaviãoo cara, gostei muito desse conto. Parabéns mesmo. Visu novo também. É.. Senti até inveja. kkkkkkkkkkkk. Continue assim cara!!

16 de maio de 2009 às 11:47  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial