A Saia Rosa

Carlinha ganhou de aniversário de 8 anos uma saia rosa. A princípio, ela não havia gostado do presente. "Ah, mãe, eu não gosto tanto assim de rosa". Mas a sua mãe de alguma forma sabia que esse presente seria muito importante para a menina. E foi verdade: essa saia praticamente representou a infância de Carlinha. Em todas as fotos, em todas as recordações boas de sua infância estava a saia rosa no meio. Ela passou a perceber que essa saia só a daria boas recordações dessa época. Usava para se encontrar com tantos amigos, receber milhões de sorrisos, a saia era praticamente uma companheira.
Mas chegou a hora em que a saia não coube mais. E isso não a deixou tão triste quanto pensava que iria ficar, porque as recordações para ela não faziam parte do passado. Juntava cada uma pra ir construindo o seu futuro. O futuro parecia cada vez mais que seria bem sucedido. Ela sabia que muita coisa a fez chegar onde estava. Não se considerava mais tão feliz. Mas a saia rosa é hoje a única peça de roupa da qual Carla não quer se desfazer, por um único motivo: a saia a representa e a faz perceber que ela já foi extremamente feliz. E é ao pensar nisso que ela sempre encontra motivos pra sorrir.

2 comentários:

que lindo, flavitcho. *-*
realmente, as mudanças podem nos assustar. é muito mais fácil confiarmos nas coisas do passado e do presente, nas quais já temos vivência e, talvez, experiência, do que naquilo em que ainda estamos engatinhando, ou, talvez, não tenhamos, sequer, experimentado.

é bom ter um foco de alegria em meio às turbulências e à correria da vida. espero que todos nós tenhamos um saia rosa que nos faça sorrir. e que não precisemos estar menos felizes agora para que esses sorrisos surjam.

beijão. :*

7 de setembro de 2009 às 02:31  

Entrei aqui através da catharina.
Gostei dos seus textos.
Espero que não se importe.
Abraços.
Ana Karla

15 de outubro de 2009 às 10:26  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial